Foz do Iguaçu

Obras de pavimentação avançam na Avenida Costa e Silva

Trabalhos foram iniciados há 15 dias e já alcançaram 30% de execução. (Foto: PMFI/Divulgação)

As obras de pavimentação da Avenida Costa e Silva, uma das vias mais movimentadas de Foz do Iguaçu, já atingiram cerca de 30% de execução em 15 dias.

Nesta terça-feira (29), o trânsito na avenida está interditado no trecho entre as ruas Rosa Cirilo de Castro e José Vicente Ferreira. No local, as equipes realizam a limpeza, reperfilamento, frisagem, pintura de ligação e pavimentação asfáltica da via – atualmente muito deteriorada devido ao intenso tráfego de veículos.

Esta é a primeira revitalização da Avenida Costa e Silva desde a construção da via, que até então só recebia manutenção com tapa-buracos.

Trânsito – O trecho interditado está sinalizado com placas e cones. A orientação é para que os motoristas que seguem no sentido bairro/centro pela Avenida Costa e Silva utilizem a rua Rosa Cirilo de Castro para ter acesso à região central.

Equipes do Instituto de Transportes e Trânsito – Foztrans e Guarda Municipal estão no local orientando os motoristas.

Licitação – A licitação prevê a revitalização na pavimentação asfáltica da Avenida Costa e Silva, no trecho entre a Avenida Paraná e a BR-277. O investimento da prefeitura é de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias.

A Avenida Costa e Silva tem uma área superior a 73 mil m² e é considerada a principal via de acesso à região central de Foz do Iguaçu.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.