Foz do Iguaçu

Neblina muda a paisagem na fronteira

A previsão é de sol ao longo do dia, mas o tempo deve mudar amanhã (14). (Fotos: Cris Loose)

Foz do Iguaçu amanheceu sob forte neblina nesta sexta-feira (13) e a paisagem chamou a atenção. Os motoristas tiveram que redobrar o cuidado ao circular pela cidade. A temperatura mínima, registrada por volta das sete da manhã, foi de 12 graus. Mas, como diz o ditado, “neblina que baixa, sol que racha”.

Assim, o sol deve prevalecer durante todo o dia, elevando a temperatura que chegará aos 24 graus no meio da tarde, de acordo com o Simepar. No fim do dia ela volta a cair e amanhã deve chover na fronteira. 

Previsão para hoje (13) – O tempo fica estável na maior parte do Paraná nesta sexta-feira (13). Entre os Campos Gerais, RMC e litoral a presença de nuvens baixas e nevoeiros no amanhecer, inclusive com condições para garoa entre a Serra do Mar e as praias, ocorre devido aos ventos que sopram do oceano e transportam umidade até aquela região.

No interior, o sol aparece durante a maior parte desta sexta-feira proporcionando um dia bem típico de outono, com frio no início da manhã e temperaturas elevadas à tarde.

Sábado – Uma frente fria avança na altura do Sul do Brasil e aumenta a instabilidade também no Paraná neste sábado. A chuva prevista é mais forte no interior paranaense, e ocorre a partir da tarde. Não se descarta ocorrência de algumas tempestades entre o noroeste, oeste e o sudoeste do Estado. No norte pioneiro e Campos Gerais também deve chover à noite.

O domingo também chega com previsão de chuva e à partir de terça-feira, as temperaturas despencam em todo o Estado devido a uma massa de ar polar, que poderá provocar geadas. 

Cris Loose com informações do Simepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.