Paraná

Polícia Militar Ambiental resgata 25 cães em situação de maus-tratos

Ocorrência contou com o apoio de outros órgãos e foi registrada em Pato Branco (PR). (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Nesta quinta-feira (12), por meio de denúncia anônima, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, em conjunto com Polícia Civil, IAT e Secretaria do Meio Ambiental de Pato Branco, encontrou 25 cães em situação de maus-tratos.

Os animais estavam presos em espaços pequenos e extremamente sujos, com a presença de fezes, urina e alguns roedores mortos. Havia potes com agua suja e os animais não tinham comida. 

Alguns cães estavam aparentemente desnutridos e feridos.

O proprietário da área informou que aluga o imóvel sem contrato. As equipes entraram em contato com o suposto locatário, mas o mesmo não compareceu no local.

O proprietário da área foi encaminhado então para a Delegacia e foi multado em R$ 25.000,00.

Quatro cães feridos foram encaminhados para tratamento veterinário. Os outros animais ficaram sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente do município.

Com informações da Polícia Ambiental 

2 comentários
  1. Navegação principal Inicial Últimas notícias Rádio Vídeos Imagens Editorias Arquivo de Notícias Contato Twitter Instagram IAT encontra 169 animais domésticos com sinais de maus-tratos em Pato Branco – Cris Loose #Compartilha

    […] (12), que contou com a atuação conjunta dos dois órgãos estaduais, foram encontrados 25 animais em situação de vulnerabilidade, presos em espaços pequenos e sujos, com a presença de fezes, urina e alguns roedores mortos, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.