Paraná

Governo do Estado lança campanha Aquece Paraná nesta terça-feira

A doação de cobertores é o foco da campanha, mas também serão aceitas roupas de inverno novas ou em bom estado de uso. Os itens podem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. (Foto: Valdelino Pontes/AEN)

O Governo do Estado inicia a terceira edição da campanha Aquece Paraná 2022, para trazer mais conforto e dignidade à população em situação de vulnerabilidade social nestes dias gelados, nesta terça-feira (17). É a data de início das arrecadações de cobertores e roupas.

A doação de cobertores é o foco da campanha, mas também serão aceitas roupas de inverno novas ou em bom estado de uso. Os itens podem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho espalhados pelo Paraná ou por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições. 

Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, terão prioridade no recebimento das doações.

“Se cada um de nós ajudar com pouco, certamente faremos a diferença”, convida a superintendente de Ação Solidária do Paraná, Cristina Ricordi. “Mais um inverno rigoroso está chegando e neste momento o papel da ação solidária é trazer mais carinho e conforto para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Esta ajuda é imprescindível para permitir que diversos paranaenses mantenham sua dignidade”.

Só no ano passado foram doadas mais de 50 mil peças.

Para conferir mais informações e os endereços dos pontos de coleta em cada município, é só acessar o site da campanha aqueceparana.pr.gov.br. A arrecadação vai até 28 de junho. 

A realização é do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária. A Secretaria de Comunicação Social e da Cultura e a Defesa Civil ajudam a organizar a campanha.

Com informações da AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.