Foz do Iguaçu

Feira do Livro 2022 será realizada entre 17 a 24 de setembro em Foz do Iguaçu

A nova data foi definida pela comissão organizadora, composta por diversos órgãos da Prefeitura. (Foto: Welyton Manoel/PMFI/Divulgação)

A 17ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu já está com data marcada. O principal evento literário do município será realizado entre 17 a 24 de setembro. A Fundação Cultural segue planejando o formato da feira em 2022, e o local ainda será definido pelos organizadores.

A comissão é composta por representantes das secretarias de Turismo e Projetos Estratégicos; do Trabalho, Juventude e Capacitação; da Educação; e da Fundação Cultural.

“Seguimos realizando reuniões para definir o formato final do nosso evento, que continuará valorizando a literatura da nossa terra. A feira é um dos nossos eventos mais tradicionais e esperados, então planejar cada detalhe é muito importante”, frisou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Evento tradicional – Um dos eventos mais tradicionais Foz do Iguaçu, a Feira do Livro atrai milhares de pessoas todos os anos para prestigiar convidados influentes no cenário nacional e autores locais. Em 2021 foram 31 escritores presentes e sete dias de evento.

“Ela cumpre o importante papel na realização das políticas para o livro, leitura, literatura e biblioteca, de forma que contribui para a propagação das ações de cultura para toda a população, principalmente com a participação de estudantes da rede pública, famílias e diversas pessoas que encontram na feira um ótimo espaço para vivenciar a cultura de forma direta”, completou Juca Rodrigues.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.