Covid-19Foz do Iguaçu

Foz registra 384 novos casos de covid-19 e mais dois óbitos

As vítimas tinham 76 e 81 anos. (Foto: PMFI/Divulgação)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou mais 384 casos de covid-19 na atual semana epidemiológica. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (4), os registros equivalem a quase 55 casos por dia.

No total, são 80.704 casos da doença no município desde o início da pandemia.

Dos 384 novos casos, 221 são mulheres e 163 homens, com idades entre três meses e 92 anos. Entre eles, 229 estão em isolamento domiciliar e 155 encerraram o período de isolamento.

Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais dois óbitos em consequência da covid-19 na semana epidemiológica 30. A vítima foi um homem de 76 anos e uma mulher de 81 anos. A cidade já contabiliza 1.286 mortes pela doença. 

Vacinas – Em Foz do Iguaçu, pessoas com 40 anos ou mais estão sendo vacinadas nas UBSs. Apesar da disponibilidade de imunizantes, segundo Vigilância Epidemiológica, várias faixas etárias ainda estão com esquema vacinal incompleto.

Nesta semana, quase 5 mil doses de vacina contra a covid venceram em Foz do Iguaçu devido à baixa procura dos moradores.

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a baixa adesão da população aos programas de vacinação, provocou a perda de 4.700 doses do imunizante contra a covid-19 que venceram no mês de julho. Informa também que desenvolve campanhas de vacinação e ações para facilitar o acesso às Unidades Básicas de Saúde responsáveis por aplicar a vacina. A Secretaria aguarda agora, o posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde com relação à ampliação do público alvo a ser vacinado”, informou por meio de nota.

Cris Loose com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.