Foz do IguaçuFronteira

Churrascaria do Gaúcho completa 19 anos de tradição e boa gastronomia

Referência quando o assunto é o autêntico churrasco do Gaúcho em Foz do Iguaçu, o empreendimento completa 19 anos de sucesso na fronteira. (Foto: Divulgação)

A família Gaúcho foi crescendo ao longo dos anos e vem se consolidando cada vez mais como um dos melhores endereços da gastronomia de Foz do Iguaçu. Além da primeira churrascaria, na Vila Portes, tem a do centro, o Quintal do Gaúcho Sabor & Brasa, e também a Quinta dos Pampas Comida Gastro Rural.

Paulo Gaúcho divide o comando do empreendimento familiar com o filho, Cassiano Souza, que é mestre parrillero e já ganha destaque na gastronomia e na administração.

Quintal do Gaúcho Sabor & Brasa – O tempero já tradicional da churrascaria agora integra também o novo conceito de comer bem, o Quintal do Gaúcho Sabor & Brasa. Com ambiente rústico e aconchegante, localizado na rua Tarobá, bem ao lado da churrascaria, o espaço foi otimizado para atender simultaneamente até 120 pessoas.

A decoração chama atenção pelos detalhes que incluem madeira de demolição, pelego (peça típica dos gaúchos, feita em lã natural de carneiro ou ovelha) e guarda-louças e cristaleiras antigos. As louças e os vinhos ficam expostos em armários que parecem verdadeiras relíquias, de uma maneira que o visitante se sente em uma casa de campo.

O ambiente externo conta com bar, espaço para happy hour e um galpão de assados, onde as carnes são preparadas em um “Pit de Defumação”, processo que tem origem no churrasco americano. Esse sistema permite assar lentamente, os melhores cortes. Com a técnica, também chamada de Smoke BBQ, a cocção das carnes é feita no interior de uma churrasqueira, a Smoker ou Pit, deixando a carne mais macia e saborosa. Os responsáveis pelo preparo da carne são pai e filho, e Cassiano é quem busca as novidades no setor. 

Quinta dos Pampas Comida Gastro Rural – A Quinta dos Pampas Comida Gastro Rural fica afastada do centro, na rua Itaboraí, na frente do Paga Cem, no Arroio Dourado. O acesso é fácil e a estrutura oferece um amplo estacionamento. O espaço, em meio à natureza, é preparado para receber famílias e turistas que buscam momentos tranquilos para saborear a tradicional comida do campo.

A Quinta dos Pampas também tem um uma área para piquenique e está aberta para pequenos eventos. 

Com Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.