BrasilFoz do IguaçuTurismo

Macuco Safari homenageia piloto que leva turistas para o batismo nas Cataratas do Iguaçu

Pai e filho vivem a experiência e a emoção de passear como turistas pelo rio Iguaçu e ver as grandes quedas da Terra das Cataratas. (Foto: Macuco safari/Divulgação)

O piloto de uma das embarcações do Macuco Safari, Valtecir Vogado Lana, teve uma experiência diferente no local onde trabalha há 32 anos. Acompanhado pelo filho, Julio Britez Irala Lana, que há cinco anos também trabalha na empresa há cinco anos, eles fizeram o passeio e puderam aproveitar a aventura como se fossem turistas. 

A experiência – Julio opera o bonde elétrico que leva os turistas até o deck, onde eles embarcam para ir até as Cataratas.

“Eu e meu pai trabalhamos juntos, mas nunca tínhamos tirado um tempo para admirar e sentir toda a beleza e emoção, como os turistas sentem. Desfrutar desta homenagem que a empresa fez ao meu pai, foi muito especial e emocionante porque no caminho ele me contou muitas curiosidades sobre o rio, as rochas e a gigante natureza que cerca as Cataratas do Iguaçu”, contou emocionado.

Valtecir, que já está acostumado a transportar os turistas, nunca tinha experimentado fazer o passeio sob a “ótica dos visitantes”.

“Eu trabalho há 32 anos pilotando os barcos que levam milhares de pessoas para tomar o banho mais emocionante nas Cataratas do Iguaçu, mas esta é a primeira vez que vou como turista e vivenciei a mesma emoção e adrenalina que os visitantes sentem no dia a dia. Sou muito grato por ter a oportunidade de fazer o passeio com outros olhos e ainda ao lado do meu filho”, declarou.

Dia dos Pais – Em homenagem ao Dia dos Pais, o Macuco Safari vai oferecer 50% de desconto para os moradores de Foz e dos lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu, que quiserem fazer o passeio de barco. Além do desconto, quem adquirir o ingresso pelo site macucosafari.com.br pode parcelar em até 10 vezes no cartão.

Municípios Lindeiros – O Passe Comunidade foi regulamentado através da Portaria 504/2002 do Ministério do Meio Ambiente (MMA) garantindo benefício aos moradores das seguintes cidades: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Com Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.