Foz do Iguaçu

Fundação Cultural recebe a pianista Eudóxia de Barros nesta sexta-feira (19)

A artista é uma das mais consagradas do Brasil, tendo se apresentado em diversas cidades e capitais. (Foto: Divulgação)

O palco da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu irá receber nesta sexta-feira (19) a pianista Eudóxia de Barros para o concerto “Música, doce música!”. Os ingressos para a apresentação já estão encerrados e foram distribuídos gratuitamente para a população.

O evento tem a intenção de ampliar o cenário de cultura do município, com a apresentação de uma das pianistas mais renomadas do Brasil.

“Para Foz do Iguaçu é uma honra receber uma artista que já se apresentou em diversas capitais de todo o planeta, levando a cultura brasileira para todos. Os ingressos rapidamente esgotados já demonstram que temos público para eventos e apreciação da arte”, disse o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Conheça a artista – Eudóxia de Barros possui uma longa trajetória na música brasileira. Ela ocupa desde 1989 a cadeira número 14 da Academia Brasileira de Música.

No Brasil foi solista à frente de várias orquestras, como a OSESP – Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica de Santo André, Sinfonia Cultura, Sinfônica da USP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica Brasileira, Petrobrás Sinfônica, entre outras.

Apresentou concertos em várias cidades americanas, como Nova York, Washington, Houston, Em carreira internacional, esteve em concertos na França, Suíça, Inglaterra, Portugal, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Panamá e México.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.