Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu encerra etapa dos Jogos Abertos do Paraná com três pódios

Equipes de futsal e handebol foram campeãs da competição, enquanto o basquete conquistou o bronze. (Foto: PMFI/Divulgação)

A participação dos representantes de Foz do Iguaçu nos Jogos Abertos do Paraná, categoria master foi vitoriosa. As equipes de handebol feminino e de futsal masculino conquistaram os principais  títulos das modalidades. O basquete feminino encerrou a disputa com um bronze.

O evento foi realizado o litoral paranaense entre os dias 7 e 11 de setembro, com equipes de diversas regiões do Paraná. Além da delegação da fronteira, participaram também equipes de Paranaguá, Londrina, Cornélio Procópio, Toledo, Maringá, entre outras.

“São pessoas que praticam o esporte por amor e representam a cidade muito bem. Todos têm as próprias profissões e compromissos, mas se juntam para essa diversão que é levada a sério e conseguiram grandes resultados”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Futsal – No futsal o título veio em uma sequência invicta de jogos. A final, diante do Jandaia do Sul, terminou com o placar em 3 a 1. Para chegar até a decisão, Foz do Iguaçu venceu o Londrina, por 6 a 2, o Cornélio Procópio por 7 a 0, e o Paranaguá por 7 a 2.

O time da cidade teve ainda a melhor defesa, o melhor ataque e o melhor jogador do torneio.

O elenco campeão foi comandado pelo técnico Jari Basílio. Os atletas participantes foram: Aldino (Goleiro menos vazado), Rita Lee (melhor jogador), Cabello, Sergio Winkert, Tintyola (Artilheiro), Anderson Karkow, Gilmar Bueno, Dentinho, Fábio, Cléo, Aguiar e Guerra.

Handebol – O primeiro lugar do handebol feminino também foi conquistado sem nenhuma derrota. Foram três jogos e três vitórias, contra o Barbosa (16 a 9), o Campo Largo (20 a 11) e o time de Cambé (18 a 13).

Foi o bicampeonato do time iguaçuense, que tinha vencido a competição para atletas acima dos 40 anos em 2018, além de ter sido a segunda colocada em 2019 e a terceira em 2021.

A equipe foi composta pelas atletas Carla, Deynes, Odileia, Michele, Marines, Regina, Sandra, Renata, Juçara, Marli, Liliane, Luci, Ivanir, Viviane, Vilma.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.