BrasilFoz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é sede de mais uma edição do NASA Space Apps Challenge

A maior maratona de programação do mundo vai acontecer nos dias 1 e 2 de outubro de 2022 presencialmente na Descomplica UniAmérica Centro Universitário. (Foto: Uniamérica Descomplica/Divulgação)

A Descomplica UniAmérica será sede de mais uma edição do NASA Space Apps Challenge, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de outubroem Foz do Iguaçu que com isso se junta às mais de 160 cidades no mundo, incluindo Barcelona, Nova Iorque, Estocolmo, Sidney, Melbourne, Boston, em uma maratona de programação simultânea.

O projeto, fundado em 2012, é dirigido pelo Escritório do Diretor de Informação da NASA – Agência Aeroespacial Americana e é parte da iniciativa do Governo dos Estados Unidos. Em Foz do Iguaçu, o evento é coordenado por um time de voluntários da área de tecnologia e inovação.

Podem participar do encontro, artistas, professores, estudantes, pesquisadores, intelectuais, programadores, engenheiros, comunicadores, designers ou qualquer um que tenha interesse em trazer soluções inovadoras para resolver problemas da humanidade, na Terra e no Espaço, com criatividade e o uso colaborativo de dados.

Programação – A live de lançamento acontece nesta sexta (12), às 18h ao vivo no canal da Descomplica UniAmérica no youtube.

E para aquecer, uma programação de lives temáticas será feita nos dias 20, 27 e 30 de setembro, sempre às 19h, no Auditório Descomplica UniAmérica

O evento, que nesse ano é presencial e online, terá como tema #MakeSpace, celebrando que “sempre há espaço para mais um”, frisando o esforço do projeto para eliminar as barreiras de acesso ao espaço e às oportunidades científicas, de acordo com a NASA.

Após a maratona de programação e o envio dos projetos que serão julgados por especialistas da agência espacial, os vencedores serão selecionados para um dos 10 Prêmios Globais.

Inscrições – As pré-inscrições para o evento já estão abertas para todos pelo link uniamerica.br/nasa.

O NASA Space Apps Challenge 2022 vai ser realizado de maneira presencial e gratuita, a partir das 8h30, nos dias 1 e 2 de outubro np Centro Universitário Descomplica UniAmérica , na Avenida das Cataratas, 1118.

Com informações da Descomplica Uniamérica 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.