Foz do Iguaçu

Transporte coletivo de Foz terá aplicativo para auxiliar os passageiros

Por meio do app CliveBus, usuários poderão consultar horários e itinerários, fazer recarga de créditos do Cartão Cidadão e acompanhar os ônibus em tempo real. (Foto: Visac/Divulgação)

Os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu já podem utilizar o CliveBus, aplicativo para smartphones que permite o acompanhamento em tempo real dos ônibus, evitando maior tempo de espera dos passageiros.

Com a ferramenta disponibilizada pela Viação Santa Clara a pedido do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, o passageiro pode monitorar os horários de chegada e partida de toda a frota. Também é possível pesquisar rotas, consultar as linhas e verificar o tempo da viagem com base na própria localização. As pesquisas podem ser feitas através da linha, do ponto de partida ou ainda do local que deseja ir.

O aplicativo – Para baixar o aplicativo, basta entrar na loja virtual do seu smartphone – Apple Store ou Google Play – e buscar por “CliveBus”. É intuitivo e fácil de utilizar. Também é acessível para pessoas com deficiência visual, com recursos de texto em voz que poderão ser ativados no próprio celular.

Após fazer o download do aplicativo, logo na tela inicial, o passageiro vai encontrar vários serviços disponíveis.

Além do rastreamento dos ônibus, é possível consultar saldo e fazer a recarga dos créditos do Cartão Cidadão por meio de PIX ou cartão de crédito; localizar os pontos de venda de créditos; saber notícias sobre o transporte público; e também um chat direto com a empresa responsável pela operação do transporte coletivo.

Na aba “Horários”, o usuário pode conferir os locais de saída, visualizar onde estão os ônibus da linha escolhida, e compartilhar a localização com amigos e familiares. Quem é um usuário frequente pode favoritar suas viagens para que a consulta fique ainda mais rápida.

Com informações da PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.