BrasilFoz do IguaçuFronteiraTurismo

Voo direto para Santiago é retomado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

O aeroporto iguaçuense inicia a rota internacional a partir de dezembro. (Foto: CCR Aeroportos/Divulgação)

A Companhia Aérea Jetsmart iniciará a rota, sem escala, entre a tríplice fronteira e a capital do Chile a partir do dia 6 de dezembro, em parceria com a CCR Aeroportos. A aeronave Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, sairá do Brasil às 13h55 e chegará a Santiago às 17h. No sentido inverso, partirá da capital chilena, às 09h00, chegando em Foz do Iguaçu, às 11h55. Com duração prevista de 3h05, o voo será realizado todas às quintas e domingos.

De acordo com Graziella Delicato, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, a retomada da rota internacional reforça o compromisso da empresa de trabalhar junto às companhias aéreas, ampliando as ofertas aos passageiros.

“O foco da CCR Aeroportos está em expandir a malha de voos para seus clientes. Com essa rota extra temos a oportunidade de oferecer maior conectividade, uma opção rápida e cômoda aos viajantes.”

Essa é uma rota estratégica e muito valorosa para o desenvolvimento econômico da tríplice fronteira e terá um papel fundamental no desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu. Também é uma grande oportunidade dos moradores da região viajarem com maior rapidez e comodidade para aproveitar as atrações da capital Chilena.

Além disso, a nova opção potencializa a conectividade do Brasil e o mercado internacional. Dessa forma, é possível recuperar a malha aérea que contribui na promoção de negócios a partir do Paraná, seja no turismo de passeios ou no turismo de negócios, a rota se torna estratégica e alavanca as economias contempladas.

CCR AeroportosA CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.